Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A organização SOS Racismo apresenta este sábado (21 de dezembro) o filme “Abraçamos Sonhos, Superamos Barreiras!” de Salvador Gil na galeria de arte Venha a Nós a Boa Morte, em Viseu.
A sessão acontece no segundo polo do espaço, recentemente aberto na Rua Augusto Hilário, no centro histórico de Viseu.
A projeção vai ser seguida de um debate sobre casos de sucesso de pessoas de etnia cigana. A iniciativa enquadra-se na Mostra Internacional de Cinema Antirracista, a única mostra de cinema em Portugal dedicada às temáticas do racismo, da imigração e das minorias étnicas.
“Abraçamos Sonhos, Superamos Barreiras!” é um documentário de 29 minutos que dá visibilidade a dois programas de afirmação positiva na área educativa, o OPRE e o ROMA Educa.
O filme pretende ainda celebrar a resiliência de dirigentes associativos e ativistas ciganos, técnicos, jovens estudantes e famílias que não desistem em retirar da instrução escolar ferramentas para conseguirem superar melhor as barreiras do preconceito que lhe são impostas.
O debate conta com a participação de Salvador Gil e também de Verónica Lourenço, estudante de Relações Internacionais na Universidade de Coimbra, e Bruno Gonçalves, gestor do programa OPRE na associação Letras Nómadas.
A sessão está marcada para as 18h00 deste sábado no Venha a Nós a Boa Morte.