Sessão fotográfica Centro Social Rio de Loba Viseu abr 25 8
Viseu tempo sol nuvens
foto_newsmotorsports_M1
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.04.25

Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…

18.04.25

Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…

16.04.25
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
joão azevedo lordosa viseu a24
Home » Notícias » Cultura » Dupla de rappers de Viseu partilha palco pela primeira vez

Dupla de rappers de Viseu partilha palco pela primeira vez

Outsider e Tetz formam o projeto Outlaw Alliance e dão primeiro concerto ainda este mês na cidade de Viseu

 Dupla de rappers de Viseu partilha palco pela primeira vez - Jornal do Centro
13.04.25
fotografia: Inês Brás
partilhar
 Dupla de rappers de Viseu partilha palco pela primeira vez - Jornal do Centro
13.04.25
Fotografia: Inês Brás
pub
 Dupla de rappers de Viseu partilha palco pela primeira vez - Jornal do Centro

A dupla de primos e rappers, Outsider e Tetz, que formam o projeto Outlaw Alliance, partilha pela primeira vez o palco já este mês, no espaço de cultura da FNAC, no Palácio do Gelo, em Viseu. O concerto está marcado para as 18h00 de 26 de abril, um sábado.

É o primeiro concerto destes dois jovens de Viseu que lançaram a primeira música juntos a 16 de março, mas os rappers contam ao Jornal do Centro que há mais datas na agenda. 

A primeira música chama-se Anti-Referência e integra a EP Lázaro, que será composta por 10 faixas que os artistas pretendem lançar até ao final do ano. O próximo lançamento está agendado programado também para o mês de abril.

O projeto Outlaw Alliance, segundo Outsider, que estuda na Escola de Superior de Educação de Viseu, nasceu da vontade dos jovens em recuperar a essência do rap. “Este projeto nasceu tanto pela nossa ligação de sangue como pela paixão que sempre partilhámos pela música”, explica. “Desde sempre vi a música como uma extensão do meu pensamento, uma forma de transmitir mensagens e críticas, independentemente do formato ou do contexto”.

A EP “Lázaro” simboliza esse renascimento. “Este projeto surgiu com a necessidade que sentimos de ‘mudar’ o rap português — uma ressurreição do rap puro, da essência que ao longo do tempo se perdeu. Foi com essa visão que nasceu a EP ‘Lázaro’, um título inspirado na figura bíblica que ressuscitou quatro dias após a morte, e que pretende representar o renascimento de um rap autêntico, real e sem filtros”, afirma Outsider.

Já Tetz tem um percurso mais longo na música. “Eu já estava nisto há algum tempo. Estudei música em Inglaterra, depois vim para Portugal trabalhar com o meu pai e montei o meu primeiro estúdio amador. Fazia uns projetos, gravava sons, experimentava novas ideias, gravei um monte de pessoal, sempre foi algo natural para mim”, conta.

Com o tempo, a evolução foi inevitável. “Decidi montar o meu estúdio profissional e lançar a minha primeira EP intitulada ‘Mais que Vivo’, e apercebi-me também que o meu primo, Outsider, escrevia umas barras”. O convite para entrar no estúdio foi o início de um processo criativo conjunto. “Ele começou a passar mais tempo no estúdio, a absorver, a gravar, e a ouvir conselhos. Eu mostrava-lhe como funcionava o processo, desde a gravação até à produção”, explica.

O primeiro concerto está marcado para dia 26 de abril, pelas 18h00, na FNAC Sessions, em Viseu.

pub
 Dupla de rappers de Viseu partilha palco pela primeira vez - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Dupla de rappers de Viseu partilha palco pela primeira vez - Jornal do Centro

Notícias relacionadas