A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
A dupla de primos e rappers, Outsider e Tetz, que formam o projeto Outlaw Alliance, partilha pela primeira vez o palco já este mês, no espaço de cultura da FNAC, no Palácio do Gelo, em Viseu. O concerto está marcado para as 18h00 de 26 de abril, um sábado.
É o primeiro concerto destes dois jovens de Viseu que lançaram a primeira música juntos a 16 de março, mas os rappers contam ao Jornal do Centro que há mais datas na agenda.
A primeira música chama-se Anti-Referência e integra a EP Lázaro, que será composta por 10 faixas que os artistas pretendem lançar até ao final do ano. O próximo lançamento está agendado programado também para o mês de abril.
O projeto Outlaw Alliance, segundo Outsider, que estuda na Escola de Superior de Educação de Viseu, nasceu da vontade dos jovens em recuperar a essência do rap. “Este projeto nasceu tanto pela nossa ligação de sangue como pela paixão que sempre partilhámos pela música”, explica. “Desde sempre vi a música como uma extensão do meu pensamento, uma forma de transmitir mensagens e críticas, independentemente do formato ou do contexto”.
A EP “Lázaro” simboliza esse renascimento. “Este projeto surgiu com a necessidade que sentimos de ‘mudar’ o rap português — uma ressurreição do rap puro, da essência que ao longo do tempo se perdeu. Foi com essa visão que nasceu a EP ‘Lázaro’, um título inspirado na figura bíblica que ressuscitou quatro dias após a morte, e que pretende representar o renascimento de um rap autêntico, real e sem filtros”, afirma Outsider.
Já Tetz tem um percurso mais longo na música. “Eu já estava nisto há algum tempo. Estudei música em Inglaterra, depois vim para Portugal trabalhar com o meu pai e montei o meu primeiro estúdio amador. Fazia uns projetos, gravava sons, experimentava novas ideias, gravei um monte de pessoal, sempre foi algo natural para mim”, conta.
Com o tempo, a evolução foi inevitável. “Decidi montar o meu estúdio profissional e lançar a minha primeira EP intitulada ‘Mais que Vivo’, e apercebi-me também que o meu primo, Outsider, escrevia umas barras”. O convite para entrar no estúdio foi o início de um processo criativo conjunto. “Ele começou a passar mais tempo no estúdio, a absorver, a gravar, e a ouvir conselhos. Eu mostrava-lhe como funcionava o processo, desde a gravação até à produção”, explica.
O primeiro concerto está marcado para dia 26 de abril, pelas 18h00, na FNAC Sessions, em Viseu.