A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O nadador Marco Meneses é vice-campeão mundial de natação adaptada. O atleta d’ O Crasto venceu a medalha de prata nos 100 metros costas, na prova internacional que decorreu na cidade de Manchester, em Inglaterra. Meneses estabeleceu a marca de 1.07,55.
Em declarações à comunicação da Federação Portuguesa de Natação, Marco Meneses disse ter ganho a confiança para a prova depois das eliminatórias.
“Fiz a eliminatória tranquilo, senti-me confiante e, de tarde, nadei bem e foi quase tudo perfeito. É uma medalha que não é só minha: é de todas as pessoas que trabalharam comigo, é da equipa toda e de toda a gente que me apoiou”, sublinhou Marco Meneses.
O clube de Castro Daire já veio reagir à vitória do nadador. O Crasto fala em “imenso orgulho” na conquista de Marco Meneses. Escreve o clube que “o bom resultado” é de Marco Meneses, “do clube, de Castro Daire, de Portugal”.
A medalha conquistada por Marco Meneses garantiu a abertura das de uma quota nacional da modalidade de natação para os Jogos Paralímpicos Paris’2024. Além de Marco Meneses, também o nadador Diogo Cancela venceu uma medalha de prata na natação adaptada, na prova de Manchester. Portugal conta agora com sete quotas garantidas para Paris’2024: quatro no atletismo, duas na natação e uma no ciclismo.