A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O concelho de Sernancelhe é “dominado” pelo PSD na Câmara, Autárquicas: Sernancelhe foi a câmara ganha com maior percentagem de votos sem oposição, mas não só.
Na União de Freguesias de Fonte Arcada e Escurquela, o atual presidente da Junta, Ladislau Amaral, venceu com 89,14 por cento dos votos. Na Assembleia de Freguesia, o PSD ocupa todos os sete lugares. Esta é, de resto, a freguesia onde o PSD conseguiu vencer com a maior percentagem em todo o distrito com adversários.
A CDU foi a outra força política que concorreu em Fonte Arcada e Escurquela, tendo tido apenas 11 votos, o equivalente a 4,12 por cento.
Ladislau Amaral vai assim cumprir o terceiro mandato à frente da Junta. Em declarações ao Jornal do Centro, o autarca admite que não tem prometido obras, mas assegura que as pessoas o gostam.
“Agradeci aos meus fontearcadenses, que devem estar todos felizes senão não votavam em mim. Sempre fui bom para eles e também sempre foram bons para mim e tento ser compreensivo com eles. Tenho a freguesia sempre limpinha e eles reconhecem. Por isso, votaram em mim”, afirma.
Ladislau Amaral diz ainda que, apesar de não mencionar em obras, fê-las “sempre a correr tudo bem”. “Vou tentar fazer mais obras, dando um jeito nos caminhos e alargá-los. É esse o motivo que penso que eles estão gratos e satisfeitos comigo”, acrescenta.
O presidente da Junta diz que esta foi a sua maior vitória em Fonte Arcada e Escurquela e afirma que sempre teve “boas votações tanto no primeiro mandato como no segundo, sempre acima dos 75 por cento”.
No concelho, há ainda outras freguesias com votação acima dos 90 por cento, mas onde apenas concorreu a lista social-democrata. Em Ferreirim e Macieira, o PSD teve 93,46 por cento. Em Vila da Ponte, a votação foi ainda maior: 94,83 por cento. Já em Chosendo, o PSD registou 90,78 por cento.
Na eleição para a Câmara, o PSD venceu com a maior percentagem de votos em todo o país, tendo colhido a preferência de 81,89 por cento dos eleitores, que reelegeram Carlos Santiago para a presidência, e assegurado todos os cinco mandatos elegíveis.