No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
São mais de 100 presépios, de diferentes tamanhos e construídos ao longo…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Rui Borges é o novo treinador do Sporting. O técnico de 43 anos sucede a João Pereira no comando técnico do Sporting. Assinou contrato com os leões até junho de 2026 com mais um ano de opção. No percurso de Rui Borges como treinador está uma paragem em Viseu para treinar o Académico de Viseu. Os academistas foram, aliás, o primeiro clube do futebol profissional que Rui Borges orientou. Até chegar ao Académico treinou o Mirandela.
Disso mesmo deu conta o técnico em declarações recentes ao Jornal do Centro por ocasião da morte de António Albino, ex-presidente do Académico. Rui Borges afirmou nessa altura que Albino lhe deu a mão “quando mais ninguém me conhecia”. “Foi quem fez crescer o clube e o estabilizou nos campeonatos profissionais. Vou guardá-lo sempre como uma pessoa humilde e simples, naquilo que dizia e pensava. Era também amigo do amigo. Da minha parte [recebi a notícia] com muita tristeza e jamais me esquecerei dele. Abriu-me a porta e deu-me a mão quando ninguém me conhecia. Levou-me para os campeonatos profissionais, ajudou-me a crescer enquanto treinador neste meu início de carreira. Jamais vou esquecê-lo e vou estar-lhe eternamente grato pela oportunidade que me deu”, referiu.
No Académico de Viseu, Rui Borges alcançou umas meias-finais da Taça de Portugal. Borges chegou ao Académico na época 2018/2019. Nesse ano desportivo, o clube de Viseu foi comandado ainda por mais dois treinadores: Manuel Cajuda e Floris Schaap. Borges alcançaria sete vitórias em 14 jogos e continuou por Viseu. Na época seguinte conseguiu levar o Académico de Viseu às meias finais da Taça de Portugal. Nesse percurso caiu apenas aos pés do FCPorto, que viria a alcançar a prova.
De Viseu seguiu para Coimbra orientar a Académica. Sucederam-se as propostas para o técnico que treinou ainda Nacional, Vilafranquense, Mafra, Moreirense e, até agora, Vitória SC. Rui Borges vai ter pela frente no próximo domingo o Benfica no derby de Lisboa. Segue-se um duelo em Guimarães frente ao Vitória. E tem as meias-finais da Taça da Liga à vista. O Sporting pagou 4 milhões e 100 mil euros ao Vitória SC para a transferência de Rui Borges.