O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…
Não me meteram na escola porque fazia falta a guardar cabras”. Esta…
João Tilly é o terceiro deputado eleito por Viseu. O Chega elege pela primeira vez no distrito, numa altura em que estão contabilizados 93,14% dos votos. João Tilly é o primeiro deputado eleito pelo Chega, a nível nacional, nestas legislativas.
Ao Jornal do Centro, João Tilly assume manter a esperança de eleger dois parlamentares. “Pensávamos alcançar 20%. Estamos próximos disso. Está tudo a correr dentro das nossas expectativas. Só falta mesmo eleger o segundo”, refere.
Numa reação ao facto de ter sido o primeiro eleito a nível nacional do partido de André Ventura, João Tilly diz tratar-se apenas de uma “coincidência”. “Alguém tinha de ser o primeiro, calhou-me a mim. Era mais ou menos previsto que seria um dos primeiros eleitos dado que Viseu tem só oito deputados eleitos”, afirmou. “O que temos de valorizar é o resultado do Chega. Vamos chegar aos 50 deputados. Eu tinha previsto 55, se não chegarmos, andaremos lá perto”.
Como prioridade, o deputado assume que vai lutar por uma universidade de medicina pública em Viseu. “É a nossa bandeira. O resto não anda. O IP3 não anda, a linha férrea não anda. Vamos conseguir uma faculdade de medicina pública em Viseu”:
João Tilly é um dos mais conhecidos youtubers políticos portugueses. Tem estado ao lado de André Ventura, criando diversos conteúdos no Youtube. Profissionalmente é professor de matemática. Tem 63 anos e é de Seia.
Nesta altura, a AD segue na frente com 36,49% dos votos, PS com 27,43 %. O Chega está em terceiro lugar com 19,84%, à frente do ADN (3,26%), BE (2,57%) e IL (2,54%).