A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O Hospital de Viseu já registou 16 óbitos por Covid-19 desde o início do ano. Nas últimas horas, foi confirmada mais uma morte associada à pandemia.
Além disso, de acordo com o balanço atualizado esta quinta-feira (20 de janeiro) pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu, também foram registadas quatro admissões e outras tantas altas.
Ao todo, o Hospital de Viseu tem 55 doentes internados com Covid-19, menos um em comparação com o balanço de ontem (quarta-feira, dia 19).
Deste total, 54 doentes estão em enfermaria e apenas um permanece na unidade de cuidados intensivos.
Só na passada terça-feira (dia 18), Viseu registou mais 614 infetados e foi mesmo o concelho da região Centro que teve mais casos em 24 horas.
De acordo com as autoridades de saúde, Viseu está nesta altura com uma média de 250 a 300 casos novos de Covid-19 por dia.
O Jornal do Centro sabe ainda que as autoridades de saúde estão a vigiar 15 instituições de resposta a idosos, sendo que a grande parte dos lares estão com surtos identificados. No entanto, a sintomatologia é ligeira.
A última taxa de incidência conhecida em Viseu é de 4.410 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes, um número atualizado na quarta-feira.
De acordo com o último balanço nacional da Direção-Geral da Saúde, estão internados 1.959 doentes, dos quais 153 em unidades de cuidados intensivos.
A incidência de infeções com o coronavírus aumentou para 4.490,9 casos por 100 mil habitantes em Portugal, enquanto o índice de transmissibilidade Rt desceu para 1,11.
Considerando apenas Portugal continental, a incidência registou também um crescimento para 4.437,4 casos.
Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou 46 mil infetados pela Covid-19.