Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
A GNR deteve em flagrante dois homens, de 34 e 52 anos, por caça com recurso a meios proibidos no concelho de Penedono.
A detenção ocorreu na passada quinta-feira (20 de fevereiro) pelos militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Moimenta da Beira, que faziam uma ação de fiscalização para “prevenção, deteção e repressão de situações que não se coadunem com as normas legalmente definidas”.
Segundo a força policial, os suspeitos utilizavam um chamariz eletrónico para a prática da caça, motivo esse que levou à sua detenção em flagrante.
Os militares apreenderam duas armas de caça (acompanhadas da respetiva documentação), 121 cartuchos e o chamariz eletrónico utilizado pela dupla suspeita que foi constituída arguida. Os factos foram comunicados ao Tribunal de Moimenta da Beira.
A GNR lembra em comunicado que “tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais”. “Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas”, sugere a força de autoridade.