A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…
Foram muitos os golos apontados na sétima jornada do apuramento de campeão da 1ª Divisão Distrital de Viseu. Há oito equipas a lutar pela subida à Divisão de Honra de Viseu na próxima época. O Sátão saltou este domingo, 30 de março, para a liderança deste minicampeonato que todos querem ganhar – ou ficar em segundo… ou terceiro, quem sabe.
É que o campeão sobe, o segundo classificado, também, e o terceiro poderá igualmente chegar à Divisão de Honra caso o Mortágua não seja despromovido do Campeonato de Portugal. O Cinfães já garantiu a manutenção e os clubes da 1ª Divisão Distrital aguardam que o Mortágua consiga também ficar no Campeonato de Portugal para mais um clube conseguir chegar ao escalão maior.
O Sátão foi a Viseu ganhar ao Vila Chã de Sá por duas bolas a uma e beneficiou do empate a três golos entre Oliveira do Douro e Vale de Açores para ultrapassar o clube do concelho de Mortágua e ser o novo líder. O Vale de Açores, apesar do empate, não saiu do segundo lugar e continua em lugar de subida garantida.
Se o campeonato agora terminasse, e partindo do pressuposto que o Mortágua garante a permanência, era o Campia que ficava em terceiro lugar e, com isso, garantiria a subida à Divisão de Honra. Mas há um dado importante. É que só na próxima semana é que vai iniciar a segunda volta do campeonato. Significa isso que faltam sete jogos para decidir os apurados: um, dois ou três. Espera-se nova jornada com resultados incertos e golos. Só nesta ronda foram apontados 17.
Jornada 7 – Apuramento de campeão 1ª Distrital de Viseu
Tarouquense 2-1 Campia
Parada 2-3 Molelos
Oliveira do Douro 3-3 Vale de Açores
Vila Chã de Sá 1-2 Sátão