No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
A pintura é um serviço de obra tão importante como qualquer outro,…
Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Associações de Viseu estão a mobilizar-se para estarem presente na manifestação pela Paz que está a marcada para Lisboa a 18 de janeiro. Organizações portuguesas da sociedade civil estão a promover o encontro nacional sob o lema “Todos Juntos pela Paz! É urgente pôr fim à guerra!”, a realizar-se entre o Cais do Sodré e o Rossio, com início às 15h00.
Também no distrito de Viseu está a ser feita a divulgação e mobilização para esta manifestação, estando assegurado transporte a todos os participantes, a sair às 9h00 da Avenida da Europa
Já no dia 15, activistas pela Paz irão juntar-se no Carmo 81, a partir das 17h00, para a produção de materiais para a manifestação, desde faixas a cartazes e pancartas.
“Pelo fim imediato ao genocídio do povo palestino e à escalada de guerra no Médio Oriente levada a cabo por Israel, e garantir a concretização dos direitos nacionais do povo palestino e a Paz nesta região”, assim como “promover a cooperação, solidariedade e a amizade entre os povos e defender o seu direito à paz, condição essencial para o desenvolvimento, a justiça e o progresso social, para a segurança e o bem-estar da Humanidade” são alguns dos apelos deixados numa carta que já foi assinada por dezenas de organizações, entre elas várias associações de estudantes.