Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
O Programa Regressar deu 160 mil euros a emigrantes e familiares naturais de Castro Daire que regressaram ao concelho e começaram a trabalhar no território, revelou a Câmara local.
A autarquia adianta que o Gabinete de Apoio ao Emigrante atendeu mais de 200 pessoas e iniciou cerca de 100 novos processos, referindo que o espaço tem prestado “um apoio importante” para o regresso e fixação de emigrantes e familiares a Castro Daire.
O Gabinete de Apoio presta atendimento não só a atuais e antigos emigrantes, como também a potenciais emigrantes e familiares que pretendam regressar a Portugal.
O Programa Regressar, lembra a Câmara local, é um incentivo que se traduz num apoio financeiro a conceder aos emigrantes ou familiares de emigrantes que “iniciem atividade laboral em Portugal continental, visando também apoios complementares quanto à comparticipação das despesas inerentes ao seu regresso e do seu agregado familiar”.
O atendimento pode ser marcado às segundas e quartas-feiras nas instalações do Gabinete de Apoio, pelo endereço de e-mail gabinete.emigrante@cm-castrodaire.pt ou pelo telefone 232 382 215.