A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
por
Jorge Marques
por
Magda Matos
por
Pedro Escada
Um grupo de emigrantes de Mangualde, a viver em Londres, vai organizar este sábado (7 de dezembro) um jantar solidário para apoiar os Bombeiros Voluntários do concelho do distrito de Viseu.
A iniciativa vai decorrer num restaurante londrino, sendo que a organização espera a participação de mais de uma centena de pessoas.
Em declarações ao Dão Digital, um dos organizadores, Marco Machado, explicou que este jantar é promovido por um grupo de emigrantes oriundos da aldeia de Pedreles e ligados ao clube da terra (Pedreles Beira Dão Clube).
“Desde há uns anos, temos desenvolvido diversos jantares e eventos solidários para promover o convívio entre pessoas de Mangualde, de concelhos vizinhos e de Portugal, mas também ao mesmo tempo contribuir para a promoção e desenvolvimento das estruturas locais”, frisou.
Neste jantar, acrescentou Marco Machado, o grupo quer agradecer aos Bombeiros de Mangualde o trabalho feito pelos soldados da paz para proteger a população local.
“Desta vez, entendemos que era oportuno apoiar os Bombeiros Voluntários de Mangualde, uma associação que muito faz pelo nosso património e pelas nossas vidas e que muito cuida dos nossos que estão em Mangualde. Pretendemos que seja um momento de convívio e angariação de fundos e todos os fundos irão reverter para os Bombeiros de Mangualde”, disse o organizador.
No jantar, vão participar cerca de 130 pessoas, entre elas representantes da Associação Humanitária e da autarquia de Mangualde. “Vamos ter a presença do presidente da Associação dos Bombeiros, João Soares, do comandante Márcio Teles e de um representante do Município de Mangualde”, revelou Marco Machado.
Segundo o organizador, a ementa vai ser tipicamente à moda de Mangualde. “Podem esperar entradas com produtos regionais como queijos e enchidos. Os pratos principais são arroz de vinha d’alhos e massada de bacalhau”, conclui.