Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
A Biocister, empresa de Moimenta da Beira, está agora a apostar no mercado das bebidas espirituosas através da produção de gin artesanal. A produtora, que ganhou notoriedade na pandemia da Covid-19 com álcool gel e desinfetantes, continua a ser fornecedora oficial de clubes de futebol como o Benfica e o Sporting, seguindo a sua estratégia anterior.
“Esse reconhecimento atesta a qualidade e autenticidade da marca, que captura a essência das Terras do Demo e da região do Douro”, realça a empresa em comunicado. Atualmente, destaca-se com as marcas de gin Terra, 120 Anos Benfica, 38 SLB, 116 Anos Sporting e 1906 Sporting (a mais recente edição).
Para a Biocister, a estratégia de expansão pretende solidificar a posição no mercado nacional e com um foco renovado na excelência e inovação. A empresa planeia lançar novos produtos e aumentar a distribuição a nível nacional, destacando “tanto a qualidade de seu gin quanto a riqueza e tradição das Terras do Demo e do Douro”.
Os gins resultam de uma parceria estratégica com a Lemos Figueiredo, empresa de produção artesanal de bebidas espirituosas sediada em Alcobaça, combinando a experiência e a tradição para criar “um produto único que honra a essência das Terras do Demo e do Douro”.
Para os próximos dois anos (2025 e 2026), a Biocister prepara um novo investimento com recurso a novas tecnologias de produção e campanhas de marketing que enfatizam a autenticidade e a história por trás de cada produto.
“Esta expansão reforça a posição da Biocister no mercado e coloca as Terras do Demo no mapa dos apreciadores de gin em todo o país”, sublinha a empresa de Moimenta da Beira.
Além de aumentar a visibilidade da marca, o investimento promete contribuir para o desenvolvimento económico da região onde a Biocister está inserida, “criando novas oportunidades de emprego e promovendo o turismo local”.
A Biocister diz-se determinada a levar o seu gin artesanal “ao próximo nível, honrando a terra e a tradição portuguesa, e ambiciona consolidar-se como referência no mercado nacional, mantendo-se fiel às suas origens”.