No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
A Cáritas Diocesana de Viseu é a instituição contemplada numa campanha de recolha de bens organizada por uma empresa da região neste Natal.
A iniciativa partiu da Alves & Rasteiro, que destacou a “dedicação incansável ao serviço humanitário” da Cáritas. O objetivo da campanha Natal Solidário é dar “apoio e conforto aos mais vulneráveis na nossa região”, acrescenta em comunicado.
“Acreditamos que a Cáritas Viseu é uma escolha significativa para este projeto, dada a sua missão louvável e impacto positivo na comunidade. A nossa intenção é unir esforços para criar um Natal mais especial para aqueles que mais precisam e espalhar a alegria da generosidade”, sublinha a empresa.
O projeto Natal Solidário quer criar um “ambiente de celebração e solidariedade” durante a época natalícia, especialmente para as famílias mais vulneráveis, visando angariar alimentos não perecíveis, produtos de higiene, brinquedos e outros itens essenciais para distribuir pelos agregados.
Os objetivos são “proporcionar um Natal mais alegre e digno para famílias em situação de vulnerabilidade, garantir que as crianças recebam presentes, fortalecer os laços comunitários e promover a empatia”.
“Essa causa solidária específica não apenas ajuda a atender às necessidades básicas das famílias, mas também cria um ambiente de união e compaixão, refletindo o verdadeiro espírito natalício”, conclui a Alves & Rasteiro.
Os donativos podem ser entregues nas instalações da empresa até 20 de dezembro.