Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…
O Jornal do Centro mantém-se independente para servir a sua comunidade. Mas…
Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…
A Multivision, empresa especializada na prestação de serviços de consultoria para as áreas de telecomunicações e de tecnologias de informação, abriu mais de 200 vagas de emprego em várias zonas do país.
A empresa anuncia, em comunicado, que está a oferecer oportunidades de emprego em diversas áreas de tecnologia e desenvolvimento de software. Os projetos de engenharia de dados, nos ambientes Java e .Net, representam a maioria das vagas. Lisboa e Porto são as localizações preferenciais, mas a Multivision também tem vagas em Aveiro, Coimbra e outras localidades.
De acordo com a companhia, 10 por cento dos trabalhos disponíveis são remotos. As restantes oportunidades de emprego “são híbridas a partir de Portugal”, acrescenta.
“De momento, a Multivision conta com 43 parceiros de negócio e as necessidades de contratação são sempre urgentes. Neste sentido, as vagas que disponibilizamos abrangem os profissionais de TI, portugueses ou estrangeiros. Portugal é um país com profissionais muito qualificados, mas é um país pequeno com poucos recursos para as necessidades que existem nesta área. Por isso, a nossa estratégia foi alargar a procura por profissionais em outros países, como é o caso do Brasil, e explorar novos mercados. O objetivo é trazê-los para Portugal e dar resposta aos parceiros”, diz Edson Leite, CEO da Multivision.
A procura elevada por profissionais qualificados e a falta de recursos em Portugal faz com que a empresa tecnológica considere recrutar pessoas de fora do país, nomeadamente Brasil.
“A língua e a proximidade cultural fazem com que sejamos um destino atrativo para os profissionais que pretendem experimentar uma carreira internacional na Europa. Na Multivision, 50% dos colaboradores são de nacionalidade brasileira, mas contamos com uma grande diversidade de nacionalidades, tendo colaboradores de países como Nigéria, Colômbia, Polónia, Angola, Irão, Paquistão, Itália e Venezuela”, acrescenta Edson Leite.
A pensar nos colaboradores estrangeiros, a Multivision oferece um serviço de acompanhamento, através de um parceiro que dá apoio legal e financeiro na imigração, bem como ajuda na realocação em Portugal. Além disso, todos os colaboradores têm direito a um ‘plafond’ de formação, seguro de saúde e apoio psicológico, entre outros benefícios.
A empresa também dinamiza seminários online onde convida os trabalhadores a falar das suas experiências profissionais. O próximo acontece esta quarta-feira (26 de julho), às 17h00, com o tema “Como construir uma carreira internacional em TI na Europa”. O objetivo do webinar é partilhar experiências reais e ajudar outros profissionais que estejam a considerar fazer uma carreira internacional.