Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…
Pelo terceiro ano consecutivo, as Janelas 4 Life estão presentes na Feira…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Quarenta empresas da região de Viseu reconhecidas com o selo PME Líder foram homenageadas pelo Crédito Agrícola de Terras de Viriato, numa cerimónia recentemente realizada em Nelas.
A instituição financeira presente nos concelhos de Viseu, Nelas, Carregal do Sal e Tondela distinguiu os clientes empresariais que, no ano passado, receberam o selo de qualidade atribuído pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal às empresas que mais contribuíram para a competitividade e crescimento da economia portuguesa.
Entre os homenageados com PME Líder, estão a 35 Concept Store, a Panificadora do Viso, Adega Cooperativa de Silgueiros, a Antichama, a Arménio Pereira de Sousa – Comércio e Reparação de Equipamentos Agrícolas, a Beiragel, a Beiraportal, a Best Cool – Equipamentos Hoteleiros, a Bricotondela, a Bricovouga, a Carregal Alimentar, a Casa dos Rolamentos e Parafusos de Viseu, a Caves Arcos do Rei, a Costa Melo & Companhia, a Distrinelas, a Encontrus – Sociedade Hoteleira, a Francecar – Peças Automóveis, a Hortirelva, a Inovolt, a Jaime Alberto, a Jolumo – Embalagens do Centro, a José Teixeira – Comércio de Carnes, a Medical Plus, a Metalúrgica do Eucalipto e a Movecho.
A lista também inclui as empresas Movelcampo, O Tosco, Officelan, Pavimetal, Pedro & Peixe, Phaarmpeças, QBeiras, Ribadão – Indústria de Madeiras, Superviseu, T.L.I. – Transportes e Logística Internacionais, Tivera – Tintas, Vernizes e Afins, Tratris – Tratamento de Resíduos Industriais, Triunfovivo, Visagricola e Viveiros Valter.
A cerimónia decorreu no antigo Mercado Municipal de Nelas, no passado dia 14 de março, e contou com a presença do presidente do Grupo Crédito Agrícola, Licínio Pina, dos órgãos sociais e colaboradores do Crédito Agrícola de Terras de Viriato, dos autarcas de Carregal do Sal, Nelas, Tondela e Viseu, e representantes das empresas homenageadas.
O Crédito Agrícola sublinha que a homenagem teve uma “especial importância”, já que distinguiu as empresas que, “pelas suas características e trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2024, se posicionam como motor de desenvolvimento da economia regional e nacional, em diferentes sectores de atividade”.