A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
Sabia que as casas vendidas por mediadoras alcançam mais valor e são…
Dois homens, de 30 e 60 anos, foram detidos pela Guarda Nacional Republica (GNR) por serem suspeitos de roubar um posto de abastecimento de combustível.
A dupla, que conseguiu levar mais de 500 euros, vai ser presente a tribunal esta segunda-feira (31 de março).
O caso aconteceu no sábado (29 de março) quando o estabelecimento estava em horário de encerramento. “Um dos suspeitos, encapuzado e munido de um pé-de-cabra, entrou no interior do mesmo e ameaçou e coagiu um funcionário e um cliente”, descreveu a GNR em comunidade.
Os militares deslocaram-se ao local depois de terem recebido uma denúncia, já os suspeitos colocaram-se em fuga após cometerem o crime.
A GNR mobilizou vários meios e conseguiu “localizar e deter os suspeitos, já na cidade de Viseu”, quando se encontravam em outra estação de serviço.
“No seguimento da ação, foi realizada uma busca domiciliária e uma busca não domiciliária (em veículo)”, adiantou a autoridade.
Os militares acabaram por apreender diversos objetos relacionados com a prática criminal, entre os quais 449 euros em numerário (que não representa a totalidade do dinheiro roubado), dois pés-de-cabra, dois telemóveis e diversas peças de vestuário utilizadas pelos suspeitos.
A ação contou com o reforço de militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Mangualde e do Destacamento de Intervenção de Viseu.
Os roubos em postos de combustível não são recorrentes na região, segundo apurou o Jornal do Centro junto de fonte da autoridade. Por outro lado, “há alguns registos de roubos em habitações e, durante um período, chegaram a registar-se situações a envolver veículos”, acrescentou.