A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Uma vítima mortal e três desalojados é o resultado de um incêndio que ao final da manhã de hoje destruiu uma habitação em Casal do Fundo, freguesia de Rio de Moinhos, no concelho de Sátão.
O incêndio mobilizou quase duas dezenas de operacionais, que quando chegaram ao local tinham já a habitação completamente tomada pelas chamas. A grande dificuldade dos trabalhos foi evitar que o incêndio alastrasse às habitações contíguas, o que acabou por ser conseguido.
“À chegada dos meios de socorro a habitação já estava tomada pelas chamas. A grande dificuldade foi a defesa das restantes casas, que acabaram por não sofrer qualquer dano”, disse ao Jornal do Centro o 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Sátão, Bruno Veiga.
A vítima mortal, que estava dada como desaparecida, foi encontrada no interior da habitação. Trata-se de uma mulher, a proprietária da casa, com 53 anos.
“Assim que as condições de segurança estavam garantidas, as equipas de socorro entraram na habitação e localizaram o corpo da vítima”, explicou.
As causas do incêndio estão agora a ser investigadas pela Polícia Judiciária, no local estão também elementos da Proteção Civil municipal a prestar apoio psicológico. Os serviços sociais da Câmara Municipal de Sátão vão apoiar no realojamento dos restantes habitantes.
O alerta foi dado às 12h14, no local estiveram 18 operacionais, apoiados por seis viaturas, entre Bombeiros Voluntários de Sátão e Penalva do Castelo, GNR e Proteção Civil municipal.