Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
Um homem, de 73 anos, foi encontrado sem vida junto às antigas minas da Bejanca, no concelho de Vouzela. O corpo foi localizado num lado, perto da sua habitação.
O homem que vivia sozinho, não era visto desde sábado e os vizinhos acabaram por dar o alerta esta segunda-feira (6 de janeiro). “Foi apresentada uma denúncia de desaparecimento e, na sequência do mesmo, a vítima acabou por ser encontrada já sem vida”, confirmou ao Jornal do Centro fonte da GNR.
O corpo, já cadáver, foi encontrado “numa espécie de lago, perto a habitação onde este vivia”, acrescentou a mesma fonte.
Ao que foi possível apurar, terá sido o proprietário de um café que a vítima frequentava que deu o alerta. O homem ainda foi procurá-lo em casa, mas como não obteve resposta informou a GNR.
As autoridades afastam um cenário de crime, por “não haver indícios”, mas o caso está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal.
O corpo foi retirado do local pelos Bombeiros Voluntários de Vouzela e transportado para o Instituto de Medicina Legal, da Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões.
“À nossa chegada informamos o CODU e aguardamos que chegasse o médico da VMER [Viatura Médica de Emergência e Reanimação] do INEM. O óbito foi declarado no local e o corpo transportado para o hospital de Viseu”, esclareceu o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, Francisco Lima.
O alerta foi dado pelas 17h20, no local estiveram elementos da GNR e dos Bombeiros Voluntários de Vouzela.