A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em um dia e meio, 30 oradores deixaram o seu testemunho e…
por
Márcia Passos
por
Marco Ramos
por
Pedro Escada
Depois do Benfica, o Lagoa. O Viseu e Benfica joga em Viseu este sábado, 2 de novembro, diante da formação algarvia em novo jogo de veteranos. A agenda do escalão está preenchida no ano em que o Viseu e Benfica celebra cem anos de portas abertas. No duelo diante da equipa lisboeta, o Viseu e Benfica saiu derrotado por quatro bolas a uma. O jogo decorreu em Mundão, na Academia de Futebol. Este sábado há mudança de local. O encontro contra o Lagoa é em Ranhados e começa às quatro da tarde.
A propósito do jogo diante do Benfica, o treinador do Viseu e Benfica Eduardo Álvaro, falou num duelo com duas partes distintas de quarenta minutos, cada. O técnico frisa que “o jogo foi de grande equilíbrio, com um futebol atrativo e intenso com várias oportunidades para golo em ambas as balizas”. No segundo tempo, defende Eduardo Álvaro, o Eduardito como é conhecido no futebol, foi o terceiro golo dos encarnados a colocar um ponto final no que ao vencedor disse respeito. O Benfica haveria de chegar ao 4-1 já perto do final dos quarenta minutos. Eduardito acrescenta que este foi um “bom jogo, muito disputado e sempre com muito fairplay e espírito veterano”, destacando a boa assistência.
O treinador da equipa viseense entende que o Viseu e Benfica poderia ter marcado mais um ou dos golos e, dessa forma, tornava o resultado final “mais condizente com o que se passou durante toda a partida”. Pelo Viseu e Benfica marcou Paulito. Ao intervalo o jogo tinha vantagem do Benfica por duas bolas a uma.
O Viseu e Benfica canta em 2024 o aniversário nº100 do clube. Até ao final do ano está na agenda uma gala de natal. Nas comemorações foi celebrada uma missa pelos sócios e dirigentes já falecidos e o clube organizou ainda um colóquio onde discutiu o futuro do futebol distrital e nacional.