A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Câmara de Viseu anunciou que vai avançar com a requalificação da Escola Básica Dr. Azeredo Perdigão, em Abraveses, uma intervenção que vais custar mais de um milhão e 300 mil euros. Tratam-se de obras de fundo, anunciou o presidente da Câmara, e que envolvem não só a parte da eficiência energética do edifício, como a renovação dos espaços.
O projeto prevê a melhoria do comportamento térmico dos edifícios que compõem a escola, através da aplicação de isolamento exterior nas fachadas, correção de pontes térmicas, substituição de caixilharias existentes por novas com corte térmico e com vidro duplo e proteção solar.
De acordo com a autarquia, vão ainda ser substituídos os estores existentes por novos que melhorem, também, a visibilidade dos quadros escolares, além do isolamento e revestimento de caleiras.
As obras vão também incluir a substituição de revestimento de coberturas, a pintura de paredes e tetos, a requalificação de instalações sanitárias e balneários e a criação de instalações e percursos acessíveis.
A renovação das salas de aula, a criação de acessos exclusivos a cada sala de aula, eliminando as travessias existentes e requalificação do polidesportivo existente são outras das intervenções de fundo.