A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A Escola Básica e Secundária de Moimenta da Beira vai ser requalificada num investimento de mais de 4,8 milhões de euros. A Câmara assinou esta segunda-feira (23 de dezembro) com o Governo o contrato de financiamento da empreitada.
Segundo o presidente da autarquia, Paulo Figueiredo, o concurso para a adjudicação das obras vai ser lançado na próxima semana. A intervenção deverá ficar concluída no final do primeiro semestre do próximo ano, isto é, a 30 de junho de 2026.
“Trata-se de uma bela prenda de Natal para os nossos alunos, professores e toda a nossa comunidade escolar”, realça o autarca.
A obra vai ser apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência e contempla a remodelação, ampliação, requalificação e reestruturação do edifício que nunca foi alvo de obras estruturantes.
“A intervenção vai gerar novos conceitos de organização, funcionalidade, orientação e identificação”, sublinha a Câmara.
O contrato foi assinado na presença do ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.
O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) vai financiar em mais de 40 milhões de euros intervenções de recuperação, reabilitação ou modernização de oito escolas do Norte, incluindo também a Escola Básica de Lamego.
No âmbito do PRR, foram já celebrados 22 protocolos para intervenções em escolas da região Norte, incluindo no concelho de Penedono, no passado mês de maio.