A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A Escola Superior de Saúde de Viseu (ESSV) recebeu recentemente uma certificação em sustentabilidade do projeto Biosphere.
A distinção foi entregue pelo Instituto de Turismo Responsável pelo facto de a escola ter “demonstrado com sucesso o cumprimento das ações Biosphere, alinhadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda das Nações Unidas para 2030”, realça o Instituto Politécnico de Viseu (IPV).
Essas ações foram baseadas num compromisso assumido no início deste ano e passaram pela criação de uma horta sustentável e de um mural para sensibilizar para a sustentabilidade global e pela realização de workshops sobre alimentação saudável e sustentável, com destaque para a valorização da proteína vegetal.
A ESSV é a primeira escola do Instituto Politécnico de Viseu a obter a certificação Biosphere. Também estão em processo de certificação as restantes unidades da instituição de ensino superior: Escola Superior de Educação, Escola Superior Agrária e as escolas de Tecnologia e Gestão de Viseu e Lamego.
O Biosphere Sustainable foi criado para “facilitar o processo de transição para a sustentabilidade a todas as sociedades do mundo, com um processo transparente que demonstra como as organizações estão a trabalhar para um futuro sustentável, facilitando assim decisões de consumo mais responsáveis”, refere o seu site.