Cinco piscinas, um rio sensorial subterrâneo e cascatas dignas de Bali. Tudo…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Covas do Monte, São Pedro do Sul, a vida segue o…
A Escola Secundária Viriato, em Viseu, promoveu recentemente a oitava Semana da Saúde, dedicada a promover o bem-estar físico e mental e a educar os alunos do estabelecimento de ensino para vários temas ligados à saúde.
A iniciativa, realizada nas vésperas do Dia Mundial da Saúde, envolveu todas as turmas, professores, não-docentes, pais e encarregados de educação da escola com o intuito de aumentar a literacia em saúde e permitir “a todos e cada um, refletir sobre as opções que fazem para alcançar melhores níveis de saúde”.
Foram abordados temas como saúde oral, comportamentos auto-lesivos e gestão emocional, o medo de ter medo, relações de amor e afeto na adolescência, AVC, doenças cardiovasculares, ansiedade, violência doméstica, autismo, epilepsia, cegueira, tabagismo e outras dependências (com e sem substância), educação digital, autocuidado, VIH, dormir com qualidade ou mudanças na puberdade.
As atividades incluíram palestras, seminários online, peças de teatro, uma caminhada ecológica e sessões de dança, aeróbica, pilates, body & mind e step, além de rastreios oral, cardiovascular e do sono, peso, pele, menopausa, tensão arterial, hipercolesterlemia e glicémia.