Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Paulo Correia
As escolas, a Biblioteca Municipal e a Câmara de Sátão recebem a partir desta segunda-feira (10 de fevereiro) uma exposição temática sobre as alterações climáticas. A mostra é promovida pela autarquia, em colaboração com a Associação Portuguesa para a Conservação da Natureza e o Agrupamento de Escolas de Sátão.
Esta semana, a exposição está patente na Escola Básica Integrada de Ferreira de Aves. Já de 17 a 21 de fevereiro, é a vez da Escola Básica Ferreira Lapa receber a iniciativa.
A exposição passa depois pela Escola Secundária Frei Rosa Viterbo de 24 a 28 de fevereiro, pela Biblioteca Municipal de 10 a 14 de março e pelo átrio dos Paços do Concelho de 17 a 21 de março.
“As alterações climáticas podem ser descritas como transformações a longo prazo nos padrões normais de temperatura e clima. Atualmente, atravessamos um período interglaciar mais quente, que tem como principal repercussão a aceleração destas alterações”, realça a Câmara de Sátão em comunicado.
“Algumas das consequências amplamente conhecidas são a ocorrência de situações meteorológicas extremas (como furacões e outras tempestades), a destruição de habitats e perda de biodiversidade ou mesmo a subida do nível médio das águas do mar decorrente do degelo das calotes polares”, acrescenta.