Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A escritora e professora Aurora Simões de Matos vai receber a Medalha de Mérito Municipal (Grau Ouro) da Câmara de Lamego, que aprovou a atribuição por unanimidade.
A autarquia justifica a distinção “pelo seu inestimável contributo para a promoção e valorização da cultura local e pelo seu empenho em prol do ensino e da inclusão social” e também pelo papel que Aurora Simões de Matos “desempenhou na preservação e divulgação das tradições culturais da região, contribuindo de forma indelével para o enriquecimento cultural do município e de toda a comunidade”.
Natural da aldeia de Meã (Castro Daire), Aurora Simões de Matos fundou e tem dinamizado a Tertúlia Artes e Letras, que organizou sessões mensais em Lamego e contou com a participação de professores de quase todas as universidades portuguesas, escritores, poetas, jornalistas, cantores e atores, entre outros ligados à cultura e ensino.
Também assinou 11 obras literárias e é membro da Sociedade Portuguesa de Autores e da Academia de Letras e Artes Lusófonas, sendo considerada “uma das mais fortes personalidades da cultura em Lamego”, acrescenta a Câmara.