Já pensaram no trabalho minucioso por detrás da construção de um instrumento…
Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
Os alunos do 4.º ano do Centro Escolar de Tarouca foram distinguidos com o Prémio Luís Sepúlveda – Conto Infantil Ilustrado, no âmbito do 26.º Correntes d’Escritas, realizado recentemente na Póvoa de Varzim.
As turmas conquistaram os três primeiros lugares do concurso. A primeira posição foi entregue ao conto “Mais do que um”, do 4.º B. O segundo lugar foi atribuído a “O arco-íris cinzento”, do 4.º A. Já o terceiro lugar foi dado a “O Caçador do Pé Grande”, do 4.º C.
Os prémios foram entregues no último sábado (22 de fevereiro). Os alunos “viveram um momento inesquecível, celebrando esta grande conquista ao lado de escritores e ilustradores de renome”, sublinha em comunicado a Câmara de Tarouca.
“Este reconhecimento é motivo de grande orgulho para o Município de Tarouca, que felicita os alunos, professores e toda a comunidade educativa pelo excelente trabalho desenvolvido. A escrita e a ilustração são ferramentas poderosas na formação das crianças, e este prémio reforça a importância de incentivar a criatividade desde cedo”, acrescenta.
O Prémio Literário Luís Sepúlveda distingue anualmente um conto infantil ilustrado inédito, escrito e ilustrado por alunos que frequentem o quarto ano de escolaridade.