A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Pedro Escada
A Câmara de Armamar vai promover esta quinta-feira (15 de junho) as Jornadas Europeias de Arqueologia com duas ações enquadradas no evento que envolve municípios de mais de 46 países.
Às 10h00, no salão nobre do edifício da Câmara Municipal, é inaugurada a exposição “Celebrar o Douro: 20 escritores nos 20 anos do Douro Património da Humanidade”, um projeto da Associação dos Amigos do Museu do Douro, do Museu do Douro e da Tertúlia João de Araújo Correia que assinala os 20 anos da elevação do Douro a Património da Humanidade e que junta artes plásticas, literatura e artes cénicas.
O pintor Emerenciano foi o autor dos retratos de escritores ligados à região do Douro. Para o efeito, foi elaborada uma seleção de textos desses escritores, textos estes para os quais atores profissionais farão uma leitura dramatizada. A mostra já foi apresentada noutros concelhos da zona como Lamego.
A autarquia promove de seguida uma visita guiada ao Castro de Goujoim, um dos ex-líbris do património arqueológico de Armamar.
As Jornadas Europeias de Arqueologia visam incentivar a valorização do património arqueológico e a promover a constituição de uma rede de intervenientes no domínio da arqueologia em todos os países membros do Conselho da Europa.