A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
A primavera já chegou e com ela as conhecidas cerejeiras em flor. É nesta altura de primavera que estas espécies começam a florir, fazendo com que as encostas do rio Douro tenham uma vista diferente do habitual em março e abril.
A freguesia de São Pedro de Paus, em Resende, recebe novamente a Festa da Cerejeira em Flor, um evento que “celebra a tradição e a beleza natural das cerejeiras em flor”, numa tarde “repleta de cultura, música e animação”, este domingo, 6 de abril, a partir das 15h00.
Esta festa vai contar com “o melhor da música e dança tradicional”, com as apresentações de três grupos musicais: o Grupo Folclórico e Etnográfico de S. Pedro de Paus (quem organiza o evento com o apoio do Município de Resende e de várias entidades locais), o Rancho Folclórico e Etnográfico de São Miguel de Anreade e o Rancho Folclórico de Santa Maria de Cárquere.
As encostas do Douro, em Resende, nesta época do ano, ficam cobertas de um manto branco e, segundo o município, “tornam-se num cenário único para esta celebração”. Para além das atuações de folclore, os visitantes podem desfrutar da “beleza singular da paisagem de Resende”.
O Município de Fundão, todos os anos promove um programa de atividades dedicadas às Cerejeiras em Flor. Este ano as atividades decorrem até 6 de abril, e estão incluídos passeios pelas cerejeiras, momentos de SPA, passeios de Tuk Tuk, piqueniques, etc. Outra opção é aproveitar as paisagens através de passeios pelos trilhos da serra da Gardunha.
Este tipo de cerejeiras surgiu no leste asiático e é símbolo nacional e cultural do Japão. A floração desta planta em tons de branco e rosa, também chamada de Sakura, floresce apenas uma vez ao ano, no início da primavera, e tem um prazo de cerca de 15 dias.
A região do Douro, Trás-os-Montes e o Algarve são alguns dos principais destinos para ver este espetáculo natural. Não perca a oportunidade de desfrutar dele na região de Viseu.