Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Já foi inaugurada a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Vouga, uma infraestrutura que vai servir mais de metade da população do concelho de Sátão. A cerimónia aconteceu esta terça-feira (11 de janeiro) e incluiu o descerrar da placa e uma visita guiada.
A infraestrutura está orçada em cerca de 160 mil euros e, segundo o munícipio, “tem uma capacidade de filtrar 80m3 de água, por hora, e vai servir 60% da população do concelho de Sátão, nomeadamente: Sátão, Rio de Moinhos, Avelal, Decermilo, Mioma e parte de Romãs e de São Miguel de Vila Boa”.
A autarquia refere que “tem feito todos os esforços para continuar a suprir as necessidades dos satenses nas diversas áreas” e que, no âmbito da água, “98% do concelho já é abastecido pela rede pública”.
“A qualidade da água vai ser certamente melhorada com a implementação desta importante infraestrutura”, acrescenta em comunicado.
Na cerimónia de inauguração, estiveram presentes o presidente da Câmara de Sátão, Alexandre Vaz, o presidente da Assembleia Municipal de Sátão, Paulo Santos, a diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão, Helena Castro e a delegada de Saúde do Concelho de Sátão, Joana Miranda. Marcaram ainda presença vários autarcas de Sátão e um grupo de discentes do 10.º ano, acompanhados pelos respetivos docentes.
A autarquia aproveitou ainda a cerimónia para lembrar “a necessidade de poupar água e de proteger o meio ambiente”.