Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
A Câmara de Lamego está a requalificar o parque de estacionamento e o largo do Mercado Municipal, num investimento de mais de 156 mil euros (mais IVA). O projeto visa promover a revitalização urbana da cidade e a valorização do seu património.
As obras em curso incluem a instalação de novo mobiliário e sinalética, a melhoria da acessibilidade e mobilidade dos peões, a criação de estacionamentos e a supressão de barreiras arquitetónicas. A empreitada também inclui a colocação de ecopontos e contentores para resíduos sólidos urbanos subterrâneos.
O município acredita que a requalificação vai contribuir para “uma maior dinamização” do Mercado Municipal e da sua zona envolvente e para um eventual aumento da atividade económica e dos clientes do espaço comercial.
A intervenção é realizada no âmbito do projeto “Comércio Lamego Digital”, desenvolvido pela Câmara e pela associação empresarial Nervir (sediada em Vila Real) num investimento de cerca de um milhão de euros.
O projeto, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, também inclui a criação de um bairro comercial digital.
O objetivo passa por promover a transição do comércio tradicional para o mundo digital, fomentar a competitividade e a resiliência do comércio e serviços de proximidade e criar “uma nova forma de relacionamento” entre lojistas e consumidores.