A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
José Carreira
O Tondela recebe o Leixões este sábado às onze da manhã para a jornada oito da Segunda Liga. Na mente dos jogadores tondelenses está a procura pela quarta vitória consecutiva no campeonato. Em antevisão ao duelo, o treinador do Tondela, Luís Pinto reconhece que ganhar traz “alegria e boa disposição ao nosso dia a dia”. Mas só isso. “O que está para trás não nos dá nada no próximo jogo. A única coisa que pode trazer é responsabilidade acrescida. Temos de ter a capacidade de trabalhar todos os dias um pouco mais para nos prepararmos para os desafios que temos pela frente”, esclarece.
E o desafio deste sábado, afirma o treinador do Tondela, é diante de um “adversário extremamente competitivo”.”[O Leixões] tem vindo a fazer um campeonato muito interessante. Esperamos um desafio enorme que vai colocar à prova o que somos e queremos ser enquanto equipa”, explica o técnico.
Nas últimas horas, a região de Viseu tem vindo a estar em constantes alertas meteorológicos de chuva e vento. O relvado do Estádio João Cardoso pode vir a ressentir-se. Luís Pinto assegura que o grupo de trabalho tem a “lição bem estudada”. “É mais um desafio que vai aparecer pela frente, e estamos aqui para o enfrentar e dizer presente com a nossa máxima força. Como sabemos que isso [mau estado do relvado] é algo que pode acontecer, também estamos preparados para esse acontecimento”, revela.
“Adeptos que tragam uma capa”, apela treinador auriverde
A propósito da chuva que poderá cair antes e durante o Tondela – Leixões, o técnico dos auriverdes pede aos adeptos do Tondela que acorram ao estádio para apoiar o clube do coração. “Se chover, eles [adeptos] que tragam uma capa porque é importante que estejam presentes. Queremos contar com o apoio dos nossos adeptos. E queremos poder sentir que os nossos adeptos vão ter a capacidade de fazer o mesmo que nós: num sábado chuvoso e sombrio, vão marcar presença e dizer ‘estamos aqui porque queremos ajudar e lutar pelos três pontos”, reforça o treinador.
Luís Pinto vinca que o exemplo que os adeptos vão dar nas bancadas ao ir ao Estádio com mau tempo vai ajudar a equipa, dentro de campo, a ultrapassar mais um obstáculo no campeonato. “Mesmo as condições não sendo as melhores, eles vão conseguir adaptar-se para estar aqui. Acredito que isso traga energia à equipa e mostrar que se eles estão aqui, nós também temos de fazer tudo para ficar com os três pontos em nossa casa”, frisa. O Tondela – Leixões começa às onze da manhã deste sábado, 12 de outubro. Esta é uma jornada que antecede uma pausa de uma semana no campeonato.