O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A presidente da Câmara de Tondela anunciou que, em 2025, será lançada a obra da estrada envolvente ao cemitério local. O projeto vai ser orçado em mais de 1,3 milhões de euros e vai contar com o apoio do Estado.
“Em 2025 queremos concretizar mais uma obra importante para a cidade: a criação da ligação viária entre Avenida Sá Carneiro e a Avenida das Comunidades. Este projeto vai ligar duas importantes artérias”, anunciou Carla Antunes Borges na cerimónia do 37.º aniversário de elevação de Tondela a cidade.
A autarca defendeu que a nova via “irá abrir a cidade para novas dinâmicas de urbanismo, com mais habitação e estacionamento, e permitir a fruição do trânsito na envolvente de importantes equipamentos como o cemitério de Tondela, o Estádio João Cardoso e uma nova zona comercial”.
A autarca aproveitou a presença na cerimónia do secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias, para pedir a aprovação da candidatura de financiamento para a obra.
A nova estrada é um dos projetos estruturantes do executivo da Câmara para 2025 na cidade de Tondela, assim como a requalificação da antiga Pensão Matos, onde, após uma intervenção de 1,7 milhões de euros, serão criados 13 apartamentos.
Carla Antunes Borges revelou ainda que a autarquia vai adquirir este ano um terreno por oito mil euros a privados “para fechar a coroa circular verde à cidade”, ampliando a frente ribeirinha do Dinha já recuperada.
Na sua intervenção, o secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias, confirmou “um apoio do Estado no valor de meio milhão de euros para a nova estrada na cidade”.
“Senhora presidente, não estando ainda no dia 24 de dezembro para receber prendas, mas vou dizer-lhe já que vai poder passar o Natal descansadíssima, porque a candidatura que o município submeteu vai ter um financiamento de 500 mil euros”, assegurou.
Hernâni Dias considerou que “é também a responsabilidade do Governo” contribuir para “o engrandecimento dos territórios” e “criar melhores condições de vida para as comunidades, dinâmicas de desenvolvimento e um maior equilíbrio territorial no país”.