Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
Na última semana, entre 30 de dezembro e 5 de janeiro, registaram-se nas estradas do distrito de Viseu 103 acidentes. Dos sinistros resultaram dois feridos graves e 17 feridos leves.
Segundo o Relatório de Sinistralidade, da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, Viseu é oitavo distrito com o maior número de acidentes. A lista é liderada por Lisboa com 353 sinistros em sete dias. Seguem-se os distritos de Porto (317), Braga (147), Setúbal (137), Aveiro (127), Leiria (114) e Faro (109). Já Portalegre é o distrito onde se registou o menor número de acidentes (15).
Em todo o país, as autoridades dão conta de 1.966 acidentes, que resultaram em 10 vítimas mortais, 31 feridos graves e 630 leves. O maior número de mortos registou-se no distrito de Lisboa (3), Leiria foi onde os sinistros causaram mais feridos graves (6) e em Lisboa o maior número de feridos leves (125).
Relativamente à semana anterior, de 23 a 29 de dezembro, o número de acidentes no distrito de Viseu manteve-se. Nesse período, as autoridades contabilizaram 103 sinistros, mas há registo de uma vítima mortal e mais feridos, dos quais dois graves e 31 leves.
Já durante este fim de semana, e no âmbito da prevenção rodoviária, a PSP de Viseu anunciou a detenção de duas pessoas por conduzirem alcoolizadas.
Os condutores, de 21 e 48 anos, foram submetidos ao teste de alcoolemia e acusaram uma TAS (taxa de álcool no sangue) de 1,65g/l e 1,56g/l, respetivamente. As detenções ocorreram no Largo de Santa Cristina. Os condutores foram notificados para comparecerem no Tribunal Judicial de Viseu.