Já pensaram no trabalho minucioso por detrás da construção de um instrumento…
Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
As estradas de acesso à serra da Estrela, encerradas devido à neve, reabriram ao princípio da tarde de hoje e circula-se “sem restrições” no maciço central, disse a Proteção Civil à agência Lusa.
“A reabertura dos troços decorreu progressivamente, tendo começado, às 12:00, pelas ligações Portela do Arão – Lagoa Comprida e Lagoa Comprida – Sabugueiro”, disse fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela.
“Às 12:50 reabriu a estrada principal [Estrada Nacional 339], que atravessa o maciço central, entre os Piornos, a Torre e a Lagoa Comprida”, acrescentou.
Os troços Piornos – Torre, Torre – Torre e Torre – Lagoa Comprida tinham sido fechados à circulação automóvel às 17:30 de sexta-feira devido à queda de neve.
Já as ligações Portela do Arão – Lagoa Comprida, Lagoa Comprida – Sabugueiro e Manteigas – Piornos foram hoje encerradas entre as 09:30 e 09:45.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que a queda de neve continue hoje acima dos 1.400/1.600 metros de altitude na serra da Estrela.