A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Pedro Escada
Estão reabertas as estradas na Serra da Estrela que tinham sido encerradas na quarta-feira (13 de novembro) devido à intensa queda de neve. Para garantir a segurança dos condutores, as autoridades alertam para que tomem medidas preventivas, como o uso de correntes nos pneus.
As ligações Piornos-Torre, Torre-Torre, Torre-Lagoa Comprida, Portela de Arão-Lagoa Comprida e Lagoa Comprida-Sabugueiro, na Estrada Nacional (EN) 339, voltam a estar abertas ao trânsito.
A circulação entre Manteigas e Piornos, na EN338, também foi reaberta, segundo fonte do Comando Sub-regional das Beiras e Serra da Estrela da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Se está a planear visitar a Serra da Estrela, as autoridades recomendam que tome precauções e leve o equipamento adequado para prevenir acidentes.
“Alertamos as pessoas para que tragam correntes de neve e circulem em segurança. A falta de correntes pode levar a que as viaturas fiquem presas ou que “patinem”, podem causar acidentes. Conduzir nestas condições requer mais atenção e medidas de precaução”, alerta o militar do posto de comando de montanha da GNR na Serra da Estrela, em declarações ao Jornal do Centro.
A queda de neve deu lugar à chuva que se fez sentir durante a noite e na manhã desta quinta-feira (14 de novembro). Para o fim de semana estão previstos aguaceiros o que pode fazer com que a neve derreta.
* em estágio curricular