No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
Estão reabertas as estradas na Serra da Estrela que tinham sido encerradas na quarta-feira (13 de novembro) devido à intensa queda de neve. Para garantir a segurança dos condutores, as autoridades alertam para que tomem medidas preventivas, como o uso de correntes nos pneus.
As ligações Piornos-Torre, Torre-Torre, Torre-Lagoa Comprida, Portela de Arão-Lagoa Comprida e Lagoa Comprida-Sabugueiro, na Estrada Nacional (EN) 339, voltam a estar abertas ao trânsito.
A circulação entre Manteigas e Piornos, na EN338, também foi reaberta, segundo fonte do Comando Sub-regional das Beiras e Serra da Estrela da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Se está a planear visitar a Serra da Estrela, as autoridades recomendam que tome precauções e leve o equipamento adequado para prevenir acidentes.
“Alertamos as pessoas para que tragam correntes de neve e circulem em segurança. A falta de correntes pode levar a que as viaturas fiquem presas ou que “patinem”, podem causar acidentes. Conduzir nestas condições requer mais atenção e medidas de precaução”, alerta o militar do posto de comando de montanha da GNR na Serra da Estrela, em declarações ao Jornal do Centro.
A queda de neve deu lugar à chuva que se fez sentir durante a noite e na manhã desta quinta-feira (14 de novembro). Para o fim de semana estão previstos aguaceiros o que pode fazer com que a neve derreta.
* em estágio curricular