Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
Já reabriu a estrada que atravessa o maciço central da Serra da Estrela. O trânsito voltou a circular ao início da manhã desta terça-feira e, apesar de não haver restrições na circulação, as autoridades alertam para uma condução em segurança.
“Os troços Piornos-Torre e Torre-Lagoa Comprida reabriram esta manhã, às 07h00, sem restrições à circulação”, adiantou fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela.
A Estrada Nacional (EN) 339 estava fechada desde as 20h15 de domingo (5 de janeiro) devido à queda de neve. A região esteve ontem sob aviso amarelo devido a “prováveis perturbação causada por queda de neve com acumulação e possível formação de gelo”.
Esta terça-feira não há previsão de queda de neve e as autoridades alertam para a possível ocorrência de “chuva e nevoeiro”. As temperaturas variam entre os 3 graus de máxima e -1º de mínima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
“Alertamos os condutores para adequarem a condução às condições meteorológicas, tendo especial atenção à velocidade e ligar sempre as luzes de nevoeiro”, começa por dizer fonte da GNR ao Jornal do Centro.
A autoridade recomenda ainda que os condutores devem garantir que a “viatura está abastecida porque não há postos para o efeito”.
Quem se deslocar à região para visitar a Serra da Estrela deve ainda “trazer agasalhos, água e mantimentos, para o caso de ficarem impedidos de transitar, garantido assim mantimentos até chegar socorro”.