Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
O Pavilhão gimnodesportivo de Tabuaço passa a partir deste domingo a chamar-se Pavilhão Municipal Fábio Cecílio. A homenagem ao internacional português de futsal, natural de Tabuaço, foi prestada este domingo à tarde. “Esta homenagem é sinal que eu estou a ir no caminho certo e, principalmente, é sinal de que estou a orgulhar todos os Tabuacenses”, disse Cecílio durante o tributo.
Foi em Tabuaço que o bicampeão europeu e campeão mundial deu os primeiros toques na bola e, tal como recordou o próprio jogador de futsal, “este pavilhão faz parte da minha adolescência”, mostrando-se orgulhoso por receber a homenagem, admitindo um “sentimento inexplicável”, sempre garantindo de que vai, sempre que conseguir “continuar a visitar o pavilhão, acompanhar os jovens atletas e a ver os jogos da AJAB”.
O presidente da Câmara de Tabuaço, Carlos Carvalho disse que homenagear Fábio Cecílio é como “escrever a história do desporto do nosso concelho”. O autarca assinalou que o tributo é “também impulso e o estímulo para as gerações vindouras”.
Presente na cerimónia oficial, o selecionador nacional, Jorge Braz optou por lembrar a autenticidade do jogador português. “É muito difícil encontrar atletas que são genuínos, que percebem o esforço e o que tem que ser feito. E o Fábio, que todos dizem que é “o meu menino”, é esse atleta: genuíno em todos os seus comportamentos”, disse Jorge Braz.
Fábio Cecílio conquistou dois Europeus, um Mundial e uma Finalíssima Intercontinental pela seleção portuguesa. Cecílio vestiu durante seis anos a camisola do Benfica e agora está a jogar ao serviço do Sporting de Braga.