A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O conselho de administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu confirma que há dificuldades na realização das escalas de urgência no serviço de Pediatria por falta de recursos humanos, mas “neste momento não está confirmado nenhum encerramento”.
O problema agravou-se nos últimos dias com a saída de quatro clínicos, situação que agudizou a já falta de médicos na especialidade. Agora, o preenchimento das escalas fica mais complicado, até porque parte da equipa tem isenção de fazer serviço noturno.
A verificar-se a necessidade de encerrar pontualmente as urgências, os doentes que queiram ser atendidos no Serviço Nacional de Saúde terão de se deslocar aos hospitais de Coimbra.
Em declarações à SIC, o ministro da Saúde diz que a resolução do problema tem de ser um trabalho entre a direção executiva do SNS, o hospital e os profissionais. “Esse problema está a ser tratado pela direção executiva e estamos a ver que medidas podemos tomar para mitigar efeitos negativos se eles chegarem a ocorrer”, sustentou Manuel Pizarro.