Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Câmara de São João da Pesqueira entregou recentemente vales de apoio à natalidade a quatro famílias do concelho. A entrega foi feita nos Paços do Concelho.
O apoio consiste na atribuição de cheques prenda no valor de 50 euros para comparticipar as despesas efetuadas no comércio local com a aquisição de bens ou serviços que sejam considerados “indispensáveis” ao desenvolvimento da criança, enaltece a autarquia.
Os cheques-prenda são atribuídos uma vez por cada filho nascido ou adotado e têm o valor máximo de 1 000 euros no caso do primeiro filho, 1 500 euros para o segundo e 2 000 euros a partir do terceiro.
A autarquia “tem pautado a sua intervenção pela promoção de políticas sociais que visam melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes”, diz o executivo presidido por Manuel Cordeiro.
Este apoio à natalidade e adoção, acrescenta, visa atenuar os custos associados à parentalidade “promovendo, em simultâneo, o apoio ao comércio local”.
Em 2023, o município de São João da Pesqueira apoiou dezenas de agregados familiares nos gastos com os recém-nascidos no concelho.