Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
por
Paulo Correia
As contas da 1ª Distrital de Viseu ficaram este domingo, 9 de fevereiro, encerradas. Os oito apurados para a luta pela subida à Divisão de Honra já eram conhecidos, mas agora sabe-se definitivamente toda a pontuação que, depois, será convertida em novos pontos na luta pela Taça da 1ª Divisão distrital de Viseu. Apuraram-se para a luta pela subida à Divisão de Honra o Oliveira do Douro, o Tarouquense, o Parada, o Campia, o Sátão, o Molelos, o Vale de Açores e o Vila Chã de Sá. Vamos aos números.
O melhor ataque entre os três grupos que estiveram em competição foi o do Oliveira do Douro. A equipa nortenha apontou 54 golos em 16 jogos. Logo depois surge o Molelos com 50 golos em 18 jogos e o Vila Chã de Sá, com 49 golos também em 18 jogos. Nota para o Besteiros que com 46 golos marcados não se apurou para a fase de campeão.
Na defesa, a melhor foi a do Vale de Açores. O conjunto do concelho de Mortágua sofreu sete golos. A segunda melhor defesa é do Molelos, com 10 golos sofridos. O Parada é a terceira defesa menos batida entre os três grupos e o conjunto que competiu no Grupo Norte segue para a luta pela subida com um registo promissor na defesa: 12 golos consentidos.
O grupo Norte terminou com um registo pouco comum. Os três primeiros classificados acabaram com os mesmos 36 pontos. Ao Centro, também com 36 pontos, o Campia terminou em primeiro lugar. A Sul, o primeiro posto foi ocupado pelo Molelos, com mais quatro pontos em relação ao Vale de Açores. Nota ainda para o melhor terceiro classificado que foi alcançado a sul… com os mesmos pontos do quarto. O Vila Chã de Sá apura-se com 38 pontos, o Besteiros conseguiu exatamente essa pontuação e fica de fora da luta pela subida. Valeu o confronto direto ao conjunto do concelho de Viseu.
1ª Divisão Distrital | Jornada 18
Norte:
Parada 6-1 Ceireiros
Arcos 4-1 Boassas
Alvite 0-3 Lamego
Oliveira do Douro 3-1 Piães
Centro:
Sátão 3-0 Vilamaiorense
Viseu United 1-3 Paivense
Sezurense 1-2 Campia
Roriz 3-1 Travanca
Sul:
Silgueiros 0-0 Cabanas de Viriato
Nandufe 1-1 Vale de Açores
Besteiros 4-3 Santar
Vila Chã de Sá 0-1 Molelos
Vale Madeiros 1-0 Santacombadense