A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A Câmara Municipal de Armamar anunciou esta terça-feira a programação para a Feira da Maçã, que terá lugar de 18 a 20 de outubro. O evento é uma tradição anual na época das colheitas, com o objetivo evidenciar a importância da agricultura e dos produtos locais para a economia do concelho, tendo como destaque a maçã de montanha e os vinhos das regiões demarcadas do Douro e Távora-Varosa.
Nos três dias da feira, a Praça 25 de Abril será o espaço de reunião de vários produtores responsáveis pela colheita das cerca de 90 mil toneladas de maçãs produzidas anualmente. Reúnem-se também os viticultores das regiões de vinhos Porto, DOC Douro e Távora-Varosa e também os agentes económicos de suporte à atividade agrícola.
A feira conta com a presença de vários setores de turismo e restauração, com uma área dedicada à gastronomia local, onde os cidadãos estão convidados a participar em workshops e sessões de degustação.
Ao longo do fim de semana, o evento será animado com um espetáculo musical da artista Bianca Barros na sexta-feira (dia 18), e no sábado (dia 19) quem sobe ao palco são os Santa Maria, seguido de um momento piromusical. Pela noite dentro há presença de DJ em ambas as noites. No domingo ( dia 20), o dia é dedicado a atuações de várias associações da região.
Desde 2008, a Feira da Maçã – organizada pela Câmara de Armamar – celebra e promove o potencial agrícola do concelho.