A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Várias ruas de Viseu vão estar cortadas ao trânsito a partir desta tarde por causa da Feira de São Mateus. Os estacionamentos junto ao Pavilhão Multiusos e no Campo de Viriato já estão encerrados.
Os constrangimentos acontecem devido às “necessidades” de instalação e montagem do espaço da Feira. Segundo a Câmara, o Campo de Viriato e as ruas adjacentes estarão vedadas à circulação automóvel a partir das 14h00 desta quarta-feira.
Os condicionamentos, que estarão sinalizados nos locais, estarão em vigor até à conclusão dos procedimentos de desmontagens, prevista para 4 de outubro.
A partir de hoje e durante a Feira, vão estão cortadas a Rua Ponte de Pau no troço entre o entroncamento com a Rua Dom José da Cruz Moreira Pinto e a Rua Campo de Viriato, a Rua da Cava do Viriato, a Rua Campo de Viriato, a Rua Padre Costa (exceto para moradores e pessoas com mobilidade reduzida) e a Avenida Emídio Navarro no troço entre o entroncamento com a Rua Nossa Senhora da Conceição e a rotunda de Viriato.
Os condutores que vierem da Rua Dom José da Cruz Moreira Pinto terão de virar à direita para a Rua Serpa Pinto e quem chegar da Avenida da Bélgica deverá seguir para a Avenida Capitão Homem Ribeiro. Já os automobilistas oriundos da Avenida Capitão Homem Ribeiro terão de seguir para a Avenida da Bélgica.
Já quem vier da Avenida Emídio Navarro terão de seguir para a Rua do Coval, em direção à rotunda com o mesmo nome (salvo os acessos necessários à Igreja da Nossa Senhora da Conceição e ao Quartel da Paz, nos dias em tal medida será aplicada).
Também segundo a Câmara, nos dias 3, 6, 9, 16, 23, 27 e 30 de agosto e 6 e 7 de setembro, dias que se prevê que sejam de “maior afluência de público” à Feira de São Mateus, mais vias ficarão cortadas ao trânsito entre as 20h00 da noite e a 01h00 da madrugada.
São elas o entroncamento da Avenida Emídio Navarro com o Largo Major Monteiro Leite, a rotunda do Coval, os semáforos da Avenida da Bélgica, a Rua Padre Costa e o cruzamento da Avenida Capitão Homem Ribeiro com a Rua Ponte de Pau.
A Feira de São Mateus vai decorrer este ano de 1 de agosto a 8 de setembro. Depois, Feira franca regressa a Viseu e vai terminar a 21 de setembro e que irá destacar artistas e associações da região de Viseu.
Entre as novidades deste ano da Feira de São Mateus, estão as alterações feitas no recinto, de onde se destaca o aumento da capacidade em cinco mil pessoas. Ao todo, o evento estará preparado para receber 45 mil pessoas, mas nos dias de espetáculos o número de entradas permitidas baixa para 25 mil.
Entre os artistas confirmadas, estão Nuno Ribeiro (2 de agosto), Dama (6 de agosto), Rui Veloso (10 de agosto), Raya (14 de agosto), Miss Cindy (15 de agosto), Diogo Piçarra (16 de agosto), Xutos & Pontapés (20 de agosto), David Carreira (23 de agosto), Paulo Gonzo (24 de agosto), Augusto Canário (25 de agosto), Ivandro (30 de agosto), Sara Correia (31 de agosto), Vozes de Abril, Terra da Liberdade + Coro Azul (4 de setembro) e Maninho (7 de setembro).