Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Feira do Pastor e do Queijo está de volta este fim de semana, 8 e 9 de fevereiro, junto aos Paços do Concelho.
Além do queijo Serra da Estrela, gastronomia e artesanato, a música está garantida no certame que vai na 34.ª edição. O artista Ruizinho de Penacova e o programa “Domingão” da SIC são as principais atrações, mas o programa também contém atuações de grupos locais.
No dia 8, sábado, a feira abre às 10h00 e as atuações incluem as da Tuna de São Martinho de Pindo (10h15), da Associação Rio Côja (11h00), da Tuna Realense (11h45) e do Grupo de Concertinas do Dão (15h30). Ruizinho de Penacova toca a partir das 16h30.
No dia 9, domingo, a feira abre mais cedo pelas 09h00 e o Grupo de Cantares da União da Encoberta toca a partir das 09h15. A partir das 10h00, há receção às entidades oficiais e arruada da Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo. Às 11h30, atua o Grupo de Cantares Pena Alba.
A prova de queijo começa ao meio-dia e o “Domingão” passa das 14h00 às 20h00. A Feira do Pastor e do Queijo de Penalva do Castelo é a primeira do calendário de feiras do queijo Serra da Estrela que se prolonga até março. Além do ex-líbris, o queijo Serra da Estrela, a Feira do Pastor e do Queijo divulga a Maçã Bravo de Esmolfe, o vinho do Dão de Penalva do Castelo, a doçaria, o fumeiro e o artesanato regional.