Em um dia e meio, 30 oradores deixaram o seu testemunho e…
A magia do desconhecido… chega à Ourivesaria Pereirinha. A Monseo Jewels, marca…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Miguel Varzielas, ortopedista no Hospital CUF Viseu
por
Rita Andrade, Enfermeira Especialista em Enfermagem Comunitária, UCC Viseense
Os restaurantes de Mangualde vão estar de portas abertas na Feira dos Santos à Mesa, que antecede a tradicional feira que marca a agenda do concelho.
A iniciativa vai realizar-se nos dias 26 e 27 de outubro, no fim de semana anterior à Feira dos Santos (1 a 3 de novembro). Segundo a Câmara de Mangualde, a Feira dos Santos à Mesa quer incentivar os restaurantes a servirem refeições alusivas ao evento.
“Decidimos antecipar a Feira dos Santos à Mesa para abrirmos o apetite para a também denominada Feira das Febras e porque constatámos que é mais vantajoso para a restauração local que, desta forma, deverá atrair mais clientela, muitas vezes absorvida pela feira”, explica o presidente da Câmara, Marco Almeida.
Os restaurantes aderentes vão servir enchidos da região, torresmos à moda de Mangualde, febras à Feira dos Santos, requeijão com abóbora, queijo Serra da Estrela e vinho do Dão. Os clientes podem depois entregar a fatura da refeição no Posto de Turismo de Mangualde, recebendo em troca um íman do concelho.
Além disso, também ficam habilitados a ganhar um prato da artesã local Maria do Amparo. O sorteio será realizado a 2 de novembro.
“Pretendemos dar outra dinâmica à Feira dos Santos à Mesa para valorizarmos cada vez mais a gastronomia, a cultura e a arte do concelho. É a promover e a valorizar o que é nosso que conseguimos proteger e divulgar a nossa identidade”, acrescenta Marco Almeida.
A Feira dos Santos realiza-se a 1, 2 e 3 de novembro com gastronomia, vinhos, artesanato, agropecuária, indústria e máquinas e alfaias agrícolas em destaque, além das tradicionais febras, dos torresmos e da animação.