A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Em Videmonte, a arte de fazer pão é mais do que uma…
A Feira Medieval de Lamego volta a realizar-se de 6 a 8 de junho. A Câmara Municipal, que organiza o certame, abriu as inscrições para os artesãos, os comerciantes e as associações.
O formulário de candidatura e as regras de participação estão disponíveis no site da autarquia de Lamego.
O formulário preenchido deve ser depois enviado por e-mail (camara@cm-lamego.pt) ou entregue em formato papel no Balcão Único, situado nos Paços do Concelho.
O evento terá lugar no Bairro do Castelo, na Praça do Comércio e na zona envolvente ao centro histórico de Lamego. No ano passado, teve a maior adesão de sempre: mais de 120 participantes.
O certame destaca “a nobreza, os mestres de ofício e os servos” que irão recriar a época de D. Afonso Henriques e das Cortes de Lamego, onde ter-se-ão estabelecidas as primeiras leis do Reino de Portugal, entre 1139 e 1143. No entanto, as cortes têm sido alvo de discussão, uma vez que vários historiadores, entre os quais Alexandre Herculano, disseram ao longo dos anos que as cortes não chegaram sequer a existir.
“Como não poderia ser diferente, a Feira contará também com o Mercado Medieval, oferecendo diversas opções gastronómicas. A animação está garantida com muita música e os curiosos jogos de destreza”, acrescenta em comunicado a Câmara de Lamego.