A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O Ferreira de Aves ainda não sabe se na próxima época estará a competir no Campeonato de Portugal. O clube já deu entrada com três recursos junto da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o último no final do mês de maio, e a decisão deverá ser conhecida até ao próximo dia 15, confirmou ao Jornal do Centro fonte do clube do concelho de Sátão.
O Ferreira de Aves garantiu a manutenção nos nacionais em campo, mas na secretaria as coisas são bem diferentes uma vez que, atualmente, o clube não cumpre com todos os requisitos necessários. Segundo o regulamento de provas, “o clube candidato à licença deve obter a certificação mínima de 3 estrelas, efetuada pela FPF nos termos do Regulamento de Certificação de Entidades Formadoras”. Na última época os clubes não eram obrigados a cumprir esta regra, já que tinha sido dado um período de adaptação, mas a próxima temporada deverá exigir que as equipas que competem nos nacionais estejam certificadas.
Recentemente, a FPF certifica 50 clubes no distrito. É bom, mas ainda pode melhorar, diz José Carlos Lopes onde figura o Ferreira de Aves como Centro Básico de Formação de Futebol, falhando assim as três estrelas necessárias.
Fonte do clube garantiu ainda que estão a fazer de tudo para evitar a descida aos distritais e que as hipóteses, neste momento, são “50/50”.
Castro Daire e Mortágua cumprem com regulamento
Castro Daire e Mortágua são as outras equipas do distrito que vão marcar presença no Campeonato de Portugal na próxima época, ambas integram a lista da FPF dos clubes certificados com três estrelas.