Em Covas do Monte, São Pedro do Sul, a vida segue o…
A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Este fim de semana, Viseu conta com dois espetáculos inseridos no festival DEMOC, cujo tema é a consolidação da democracia e os 50 anos do 25 de Abril. O festival é organizado pela companhia Mochos no Telhado.
No sábado, sobe a palco, no auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude, o espetáculo “Trans/Missão”, da Visões Úteis, companhia composta por Carlos Costa e João Martins. Com início às 19h00, a peça para maiores de 12 anos gira em torno do processo criativo de um músico e um dramaturgo, processo este que questiona as dificuldades de organização e mobilização dos coletivos.
No domingo, a biblioteca municipal de Viseu recebe às 16h00, no seu auditório, “A Quinta dos Animais”. O espetáculo de Tonan Quito com Cláudia Gaiolas baseia-se na obra com o mesmo nome, escrita em 1945 por George Orwell. “Um texto político e satírico, mas também uma fábula sobre o modo como nos relacionamos com o outro e sobre a luta pelo poder”, explicou a Mochos no Telhado em comunicado.
Embora ambos os espetáculos sejam gratuitos, é necessário reservar lugar através do site da companhia Mochos no Telhado.
O objetivo do festival é despertar nos mais em novos e velhos, a capacidade de questionar a sociedade, o desenvolvimento do pensamento crítico e fomentar um espírito democrático. O DEMOC conta com o apoio do Município de Viseu, assim como o apoio do programa de apoio em parceria da Direção-Geral das Artes. Este apoio está inserido na Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril.