Comer é que a Gente se Entende foi até ao coração do…
Em Orgens o Carnaval é um pretexto para reviver tradições seculares. As…
Já pensaram no trabalho minucioso por detrás da construção de um instrumento…
por
Ricardo Horta
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
O Centro Cultural de Carregal do Sal promove, pela primeira vez, o Festival Emergentes, um evento dedicado aos jovens artistas da região. A iniciativa pretende dar visibilidade ao trabalho desenvolvido localmente e proporcionar um espaço de partilha entre criadores e o público.
O festival decorre entre os dias 11 e 13 de abril e conta com três artistas emergentes: Marcelo Cantarinhas, Ariana Neves e Raquel Queirós Carvalho. Os concertos realizam-se nos dias 11 e 12 de abril, com Marcelo Cantarinhas a subir ao palco na primeira noite, pelas 21h30, seguido de Ariana Neves, no dia seguinte, à mesma hora. Raquel Queirós Carvalho apresenta a sua exposição de pintura, patente no Centro Cultural entre os dias 11 e 25 de abril.
Para além das atuações e da exposição, o evento inclui uma mesa redonda intitulada “Encontros Emergentes”, que terá lugar no dia 13 de abril, às 15h00. O debate conta com a presença do músico António Manuel Ribeiro, vocalista da banda UHF, que se junta aos jovens artistas para discutir os desafios da criação artística em Portugal e as oportunidades disponíveis para os novos talentos.
É a primeira vez que o Centro Cultural de Carregal do Sal promove este festival.