A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do Distrito de Viseu (NAVVD) e a instituição social Pesqueira Amiga realizaram na quinta-feira (23 de novembro) uma sessão que assinalou o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
A atividade decorreu no Instituto Português do Desporto e da Juventude de Viseu, onde foi exibido “Desamor”, série sobre violência doméstica, gravada no Douro, do concelho de São João da Pesqueira.
A produção, baseada em factos reais, conta a história de diversas mulheres que sofrem de violência doméstica, de vários estratos sociais, numa aldeia do interior.
A sessão contou ainda com as intervenções da assistente social Ana Balula e das psicólogas Adriana Alves e Elsa Matias.
Segundo o NAVVD, a atividade contou com a presença de várias escolas de Viseu, Universidade Sénior, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Viseu e a equipa do NAVVD e da casa abrigo da Casa do Povo de Abraveses.
O Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, assinalado este sábado (dia 25), visa combater a violência exercida contra as mulheres e homenagear as vítimas e sobreviventes do flagelo.
O filme “Desamor” está também a ser Conferências, filmes e um cemitério para assinalar Dia da Eliminação da Violência Contra as Mulheres até à próxima quinta-feira (dia 30). O Centro Hospitalar Tondela-Viseu vai dinamizar na segunda-feira (dia 27) a tertúlia “Ser Mulher na Atualidade”, às 10h00, integrando o programa também organizado pelo NAVVD e pela Equipa de Prevenção Violência em Adultos.